...

...

Cruzeiro vence São Paulo e fatura a Copinha

Publicada em: 27/01/2026 22:19 -

© HONY INÁCIO/AG. PAULISTÃO/DIREITOS RESERVADOS

Time mineiro conquista o bicampeonato de forma invicta, 19 anos depois do primeiro título, com gols de Tudo Igual.


O Cruzeiro sagrou-se bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o principal torneio de base do país, após uma campanha perfeita com nove vitórias em nove jogos. O título, que não vinha há 19 anos, foi conquistado no Estádio do Pacaembu com uma vitória sobre o São Paulo, atual campeão de 2025.

William marcou o primeiro gol para as Crias da Toca (como é conhecida a equipe sub-20 do Cruzeiro), e Isac igualou o placar no final da primeira etapa. Na segunda etapa, Gustavinho, que havia entrado do banco de reservas, fez seu primeiro gol na competição aos 11 minutos e garantiu a vitória, consolidando o segundo título do clube na história do torneio.

 

Campanha do Cruzeiro na Copinha

 

A equipe das Crias da Toca foi soberana ao longo de todo o campeonato. Na 56ª edição da Copinha, que reuniu 128 clubes distribuídos em 34 grupos, o Cruzeiro comandou o Grupo 13 desde o início, conquistando vitórias contra Barra-SC, Esporte de Patos e Francana.

 

Nas fases eliminatórias, os mineiros deixaram pelo caminho Meia-Noite, Ponte Preta, Santos e Guanabara City. Na semifinal, superaram o Grêmio e, no domingo (25), fecharam a campanha com uma vitória sobre o São Paulo na decisão.

 

Ao todo, foram 22 dias de competição, com 22 gols marcados e apenas 5 sofridos. Com este resultado, o Cruzeiro alcançou seu segundo título na Copa São Paulo de Futebol Júnior, igualando-se a Palmeiras, Nacional-SP, Portuguesa e Ponte Preta.

 

O maior campeão da Copinha segue sendo o Corinthians, com 11 conquistas, enquanto São Paulo, Fluminense e Internacional possuem cinco títulos cada.

FONTE: Kadoshwr

Compartilhe:
PUBLICIDADE