...

...

O Caso Orelha: as investigações e informações disponíveis sobre a morte do cão em Santa Catarina

Publicada em: 28/01/2026 18:12 -

(Foto reproduÇão)© POLÍCIA CIVIL DE SANTA CATARINA


Relembre os fatos, as versões e os desdobramentos do ocorrido que chocou o estado


A morte do cão comunitário Orelha, na Praia Brava (SC), após um ataque por quatro adolescentes no início de janeiro, gerou grande comoção em todo o país. O animal, muito ferido, precisou ser submetido à eutanásia.

 

O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Santa Catarina, que já realizou uma operação com busca e apreensão contra os adolescentes e seus responsáveis. Foram coletados celulares e outros eletrônicos, e mais de 20 pessoas foram ouvidas. As investigações também analisam horas de imagens de câmeras de segurança.

 

Segundo a polícia, familiares dos adolescentes são investigados por suspeita de coagir testemunhas e atrapalhar as investigações. Dois dos jovens estão em viagem pré-agendada aos Estados Unidos. Até o momento, ninguém foi preso, mas os adultos foram indiciados pelo crime de coação.

 

Os adolescentes, por serem menores de 18 anos, não podem ser penalizados como adultos, mas podem receber medidas socioeducativas. A polícia também apura se o mesmo grupo agrediu outro cachorro, conhecido como Caramelo, que conseguiu escapar.

FONTE: Kadoshwr 

Compartilhe:
PUBLICIDADE